Stars End chega a Steam em acesso antecipado, será que vinga?
Na última semana, foi lançado em acesso antecipado na Steam o jogo multiplayer (Com promessa que vai virar um MMO) chamado Stars End. Criado pela empresa canadense Reverie World Studios, comandada por Konstantin Fomenko tem um grande desafio pela frente, principalmente porque os outros jogos anteriormente produzidos pela empresa, não tem esta pegada build-craft-explore e nem mesmo são espaciais. Embora a empresa não disponibilize informações sobre sua equipe, pelo que pude apurar, eles possuem um total de 6 colaboradores espalhados pelo mundo.
O jogo atualmente lembra muito o Empyrion Galactical Survival nas suas fases iniciais, com gráficos e animações ainda bem simples e mal acabados, e uma interface do usuário ainda precisando de um carinho melhor. É possível perceber que o título segue a inspiração de outros conhecidos, como o próprio Empyrion (Inclusive alguns objetos aparentemente são da mesma galeria de objetos 3D… rsss), Star Citizen, Osiris New Dawn, Life is Feudal entre outros.
O jogo, desde seu lançamento só conseguiu atingir no máximo 228 jogadores simultâneos em um pico no dia 15 de Outubro, mantendo uma média de 138 jogadores simultâneos. Na Steam, a avaliação é de “Ligeiramente Positivas”, tendo 78% de 96 avaliações positivas. Ainda é muito cedo para saber se o jogo vai conquistar os fãs de jogos multiplayer espaciais. O jogo possui conceitos bem interessantes, como a navegabilidade da nave dentro do planeta, o planeta não ser instanciado e possuir planetas pousáveis com atmosferas variadas.
Eles publicaram um Roadmap dividido de mês em mês, desde Outubro até Janeiro, informando o que vem para frente, entre melhorias e otimizações. Isto é um ponto positivo, pois poderemos acompanhar e certificar que realmente eles vão cumprir o que prometeram.
Ainda é muito cedo para podermos avaliar se a equipe vai dar a devida atenção ao jogo. Vamos acompanhar e manter nossos leitores informados.
Confira abaixo o trailer do Stars End: