Skywanderers: Sandbox espacial bancado por financiamento coletivo e inspirado em Lego e Minecraft chegará na Steam em breve.
A proposta do Skywanderers é ser um sandbox com uma galáxia gerada proceduralmente com foco em exploração e liberdade criativa. Idealizado e inicialmente desenvolvido por uma única pessoa, Francois Duret, de Merignac na França, é um grande exemplo que para você começar a desenvolver um bom jogo, não é necessário grandes equipes ou montanhas de dinheiro.
Com uma boa ideia nas mãos, e a promessa de respeitar todos os elementos que um jogo do gênero tem que ter, o desenvolvedor conseguiu captar cerca de 44.000 euros de 1.294 apoiadores através da plataforma de financiamento coletivo Kickstarter, atingindo 260% do objetivo inicial. O suficiente para que ele possa mergulhar de cabeça ao projeto ao longo de 2018.
O jogo recebeu Greenlight da Steam no mês passado, e tem seu lançamento previsto em acesso antecipado para Outubro deste ano dentro da plataforma, o que com certeza trará novos colaboradores.
Já é possível ver algumas mecânicas já funcionais do jogo no estágio atual no canal do Youtube Sullosian Gaming, e perceber que o jogo realmente tem um grande futuro. Depois de analisar vídeos, postagens e opiniões, acredito que estamos vendo nascer um bom título para nós fãs de jogos de exploração espacial, é claro que ainda se tem muito trabalho a ser feito e o jogo precisa ainda de muito polimento para agradar gregos e troianos.
Não há como não perceber a inspiração em jogos já existentes no mercado, como Elite Dangerours, Starmade, Minecraft (Claro) e Empyrion Galactic Survival. Eu gostei muito da forma que a navegação espacial está funcionando, a nave se comporta muito parecido com a do Elite e também do cinturão de asteroides (anel) ao redor do planeta que também é bem parecido com o do jogo da Frontier, embora os asteroides sejam voxels quadrados e ainda precisem de acabamentos, que serão com certeza adicionados no futuro. Outra coisa que me chamou a atenção foi o mapa estelar, que é exibido através de uma mesa holográfica, muito parecido com a do Interstellar Rift (Jogo que você confere aqui no Funzine), aonde você pode visualizar toda a galáxia ou os sistemas solares. Este recurso já está funcional na versão alpha do jogo.
O desenvolvedor prometeu também se dedicar a construir uma boa experiência multiplayer, com suporte a servidores dedicados e etc, algo que é fundamental em um jogo sandbox do tipo, hoje em dia cada vez mais queremos jogar com nossos amigos. É realmente um título para colocarmos em nossos radares, acompanhar e apoiar para que ele se torne cada vez melhor…
O jogo chegará na Steam com preço entre 15-25 Euros no acesso antecipado, um valor justo para se apoiar um projeto do tipo e que realmente está andando. Por enquanto não está disponível nenhuma forma de se apoiar o projeto, a única forma de doação ao projeto era através do Kickstarter, com o encerramento da campanha, ainda não foi disponibilizada nenhuma forma de apoio alternativo.
Veja abaixo o trailer do jogo:
Gostou? Não esqueça de compartilhar este artigo em suas redes sociais e curtir o Funzine no Facebook para sempre receber as informações sobre novos artigos, novos jogos e lives da nossa Revista Digital.