Medievals Engineers terá continuidade de desenvolvimento feito pela comunidade.
Dois anos atrás a Keen House Software decidiu retirar o “irmão” do Space Engineers do acesso antecipado e finalmente lançar a versão definitiva do jogo (1.0), com a desculpa que iria focar toda a equipe no desenvolvimento do Space Engineers. A comunidade de fãs do jogo continuaram desenvolvendo mods para o jogo e mantendo servidores privados ativos. Após vários apelos, a desenvolvedora resolveu deixar que os modders continuem a evoluir o jogo, com o acesso a partes do código-fonte. Hoje (07/04) foi anunciado oficialmente a versão “Community Edition”, com melhorias e evolução criada pela comunidade, e que seguirá sendo evoluida com o aval dos desenvolvedores.
É uma respeitosa e nobre atitude, em vista que a maioria das fabricantes Indies, quando “desistem” de seus jogos, simplesmente não fazem mais atualizações ou postam uma mensagem de despedida e “saem correndo”. Seria muito legal se outros desenvolvedores utilizassem esta iniciativa como modelo.
Medieval Engineers é um sandbox de construção com elementos PvP e PvE focado na era medieval, com a construção de fortalezas, castelos, catapultas e tudo mais que sua mente puder imaginar. O legal desta versão é a física de destruição, que é bastante evoluída, até mesmo que a do próprio Space Engineers.
Com o desenvolvimento da comunidade, já vemos que o jogo está indo além da era medieval, já é possível, inclusive ver a implementação de balões e veículos movidos a vapor.
Entre as novidades da nova versão estão incluídas otimizações, melhorias da interface do usuário e na qualidade de vida (QoL).
Acesse o Blog do Marek Rosa, CEO da KHS, para ler mais detalhes sobre esta nova empreitada. Acesse aqui: https://blog.marekrosa.org/2022/03/ME-Community-Edition.html