EVE-ONLINE completa 14 anos com update trazendo melhorias na IA e novidades.

EVE-ONLINE é o mais evoluído jogo multiplayer massivo espacial que já existiu (e existe).  Embora existam vários jogos de espaço com uma pegada multiplayer, MMO de fato, o EVE segue liderando isolado.

Esta semana, o jogo completa 14 anos de existência, trazendo melhorias visuais nas estrelas e nos efeitos das naves,  uma nova inteligência artificial para os NPCs implantando sítios de combate mais desafiadores e com recompensas bem compensadoras.

Também houve mudanças no PLEX.  O Aurum, moeda de transação para compra de itens cosméticos, injetadores de habilidades e outros facilitadores, foi subsistidos pelo plex, que foi reinventado.  Agora você compra um pacote de 100 plex por US$ 4,99,  sendo necessários 500 unidades para trocar por 1 mês de assinatura do plano “Omega” do jogo.   Você também pode comprar PLEX por dinheiro do jogo,  1 PLEX custa 2.000.000,00 ISKs.   O PLEX antigamente já era negociado ingame, e fazendo as devidas conversões, o custo de pagar a assinatura “Omega” do jogo, permanece o mesmo.  Como a economia do jogo é guiada pelos jogadores, muito possivelmente veremos uma queda do valor do PLEX nas próximas semanas (Será?).  Veja abaixo a tabela de PLEX publicada no site do jogo:

 

A mudança veio para adequar o PLEX, transformando em uma moeda de transação mais parecida com outros jogos, facilitando principalmente para jogadores novatos a adquirir facilitadores no jogo, além de ser uma nova forma de monetização para CCP.

A CCP tem investido bastante em melhorias para aumentar a sobrevida do jogo perante a concorrência.  Embora seja o líder o seguimento de jogos espaciais, a concorrência está batendo a porta (Starcitizen, Dual Universe), e a maior dificuldade da empresa é manter o jogo sempre interessante para sua base de jogadores.  Na minha opinião, o maior problema do jogo hoje é o grande foco que se tem no PVP e Combate, e outras áreas como mineração, comércio, exploração, interação planetária e transporte possuem uma evolução mais tímida,  tornando a obrigação do jogador em focar em combate.   O EVE-Online precisa urgentemente de um balanceamento tornando as outras carreiras interessantes e necessárias para a mecânica do jogo, principalmente colocando um maior grau de importância dentro desta mecânica para os jogadores Alpha (Free-to-Play), tornando eles importantes para as corporações e alianças, isso fará principalmente que novos jogadores se interessem ainda mais pelo jogo e queiram se tornar “Omega” (Premium) para poder atingir novos níveis dentro do universo.

Confira abaixo o vídeo de apresentação das novidades do Update do EVE-ONLINE:

 

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