Dual Universe: Um fantástico MMO espacial que promete redefinir o gênero em breve.
Um time 25 veteranos originários de gigantes, como Ubisoft, Sony, Apple e Aldebaran Robotics fundaram em 2014 a Novaquark, com a única e exclusiva finalidade: Redefinir e revitalizar o conceito de MMO espacial. Coisa boa vem por aí!
Eu percebo que existe muita influência e inspiração de outros jogos que acompanho o desenvolvimento, jogos como: EVE-Online, Starmade, Space Engineers, Empyrion: Galactic Survival. A ideia é construir um imenso universo persistente sem limites de tamanho, aonde os jogadores serão livres para construir o que quiser: Naves, Bases, Estações Espaciais, Veículos Atmosféricos, Cidades e etc. Você jogará com seu personagem em primeira pessoa, e terá um universo com milhões de planetas gerados proceduralmente e focado em jogos em grupo, com tudo que se tem direito: Exploração, Mineiração, Construção, Trade, Política e Combate…
Assistindo os vídeos do CEO da Novaquark, Jean-Christophe Baillie, é possível ver claramente que a parte de política (corporações, alianças, soberania), de trade (comércio alimentado e dirigido pelos jogadores) agradará bastante os jogadores que já jogaram o EVE-Online, pois é muito semelhante. Já a construção de naves foi bastante inspirado no Starmade, com a colocação do núcleo e a construção do objeto ao redor dele, também é possível ver a inspiração nos blocos lógicos e no universo gigantesco. Já no Space Engineers, fica a inspiração em alguns objetos que poderão ser construídos e no sistema de scripting de inteligência artificial (Sim, você poderá construir o seu próprio HAL).
É claro que nem tudo é só inspiração de outros jogos, existe muita coisa nova sendo desenvolvida para o game, como um NetCode totalmente otimizado, permitindo uma grande massiva de jogadores em uma mesma região, tratando a transição de playfields de forma transparente e completamente invisível aos jogadores. E também um sistema de física bem avançado, aonde a aerodinâmica e a gravidade influenciarão a construção e a performance de suas construções. Não duvido que veremos algo semelhante ao sistema de integridade de construções que foram implementadas no Empyrion Galactic:Survival, que é muito bacana.
O jogo está sendo desenvolvido essencialmente através de financiamento coletivo (Crowdfunding), e já conta com mais de 9.000 apoiadores, somando um total de 661 mil Euros arrecadados, investidos completamente na construção do Dual Universe dentro do planejamento proposto para cada etapa do financiamento.
A ideia é liberar o acesso Alpha para alguns poucos sortudos em setembro deste ano, e na metade do ano que vem (2018) entrar em Beta, e ter seu lançamento oficial no início de 2019. O jogo será por assinatura, o que irá nos garantir um jogo de qualidade, com updates constantes, evolução e equipe de desenvolvimento motivada.
Para poder jogar, você terá que comprar o DAC (Dual Access Coupons), ao consumir o DAC no seu personagem ele te dará 30 dias de gameplay. Você poderá adquirir DACs e comercializa-los ingame, permitindo que jogadores paguem a assinatura com o próprio dinheiro conquistado dentro do jogo, para quem preferir adquirir o DAC em dinheiro real, o valor deverá ser de aproximadamente de 10 Euros (Ou 35 reais, convertendo). Uma pequena quantia para um jogo de qualidade.
Dual Universe foi inclusive citado e elogiado pelo criador do aguardadíssimo Star Citizen, Chris Roberts no BLOG de desenvolvimento do seu jogo.
Eu aguardo ansioso o lançamento do Dual Universe, acredito que ele vai enriquecer muito o gênero e ajudar a redefinir alguns conceitos que andam meio saturados. Muitos jogos indie em desenvolvimento estão oferecendo mais do mesmo, então novidades e inovações criativas são bem vindas!
Visite o site do Dual Universe em http://www.dualthegame.com
Confira abaixo o Trailer do jogo:
Confira também o DEVLOG deste mês, mostrando a progressão do desenvolvimento do jogo, pelo próprio CEO da empresa:
Confira também o vídeo aonde o CEO da Empresa comenta sobre o que vem por aí, durante o vídeo de lançamento da campanha de Crowdfunding do jogo:
E você? O que achou do Dual Universe? Deixe seu comentário e considerações abaixo.
Top!