Dual Universe: Data da primeira fase alpha do jogo finalmente revelada!

Dual Universe é um grande projeto, que reúne um pouco de tudo que nós queríamos ver em vários jogos SpaceSim dentro de um MMO.    Eu posso listar inspiração em vários jogos que conheço. Vamos lá:

  • Eve-Online
  • Space Engineers
  • Elite Dangerous
  • Empyrion: Galactic Survival
  • Starmade
  • Star Citizen

Agora eu justifico minha opinião:

A inspiração no EVE-ONLINE começa na mecânica da economia.  Um jogo aonde a economia será regida pelos players, com sistemas de domínio territorial baseado em alianças.   Também o conceito de um único servidor (Na verdade é um conjunto de servidores interconectados, conhecido como clustering) aonde todos os jogadores estão dentro do mesmo universo.  Outra inspiração é a monetização do jogo, será através de assinatura, aonde você poderá pagar uma assinatura mensal com dinheiro real ou dinheiro do próprio jogo, para acesso premium.

No Space Engineers, eu percebo que a inspiração se encontra na possibilidade de você construir TUDO… Desde naves espaciais, veículos, bases, estações espaciais… Além de um complexo sistema de programa scripting, que vai permitir que você construa painéis e interações únicas, expandindo de forma exponencial as possibilidades de construção.

No Elite Dangerous e Star Citizen estão as possibilidades de você pode travar batalhas espaciais épicas para dominar territórios, além da criação de rotas comerciais e suprir necessidades de determinadas comunidades ou planetas.

No Empyrion, eu percebo que a inspiração está nos planetas.  O Empyrion possui planetas com biomas bem bacanas e está evoluindo muito.

No Starmade eu percebo que o formato de construção foi inspirado nele, aonde neste jogo você começa a construir a sua nave a partir do core, além do universo gigantesco e etc.

 

Finalmente a primeira versão do jogo Alpha será liberado para quem adquiriu o pacote antecipado Alpha I, que está custando a bagatela de 120 Euros.  Quem adquiriu o pacote Alpha II só terá acesso ao jogo no primeiro semestre de 2019, e custa 60 Euros.  O jogo só será definitivamente lançado em 2020,  e custará, para quem quiser se tornar premium entre 10 a 13 dólares mensais.  Devo lembrar que não há como manter um jogo desta dimensão sem um sistema de assinaturas.  É uma estrutura grande e cara, para suportar milhares de jogadores simultâneos e centenas de planetas e sistemas solares.  Acredito que é desejo dos apoiadores do jogo, que ele não se torne um Pay-to-Win.

Roadmap do Dual Universe

 

A equipe da NovaQuark conseguiu reunir em crowdfunding mais de 33 mil apoiadores financeiros para o jogo, e levantou um total de 10 milhões de Euros para desenvolver o jogo. Os sortudos que tem acesso atualmente ao jogo, pouco podem divulgar devido ao contrato de NDA com a empresa, mas tem falado que o jogo tem evoluído a passos largos.

Confira abaixo uma pequena apresentação do jogo:

 

 

Conheça mais sobre o jogo no site da desenvolvedora:  https://www.dualthegame.com

 

Quais são suas expectativas sobre o jogo? Comente aqui nos comentários.

Comentários